Mudança de medicamento - novos remédios.
Olá, pessoinhas felizes do mundo!
Hoje eu vim falar do novo medicamento que uso para "combater" a Síndrome Nefrótica, digamos assim.
Depois de aproximadamente uns 6 meses fazendo uso dos corticóides, meu médico pediu novos exames (de sangue e urina 24 horas) e constatou que eles só me deixavam rechonchuda (engordei 8 kg!) e que não resolviam o problema. Então, ele partiu para a Ciclosporina, que é o meu remédio principal (além dos outros que já citei aqui e que continuo tomando... para pressão, colesterol, potássio, etc).
Por se tratar de um remédio muito forte, eu não pude parar com o corticóide de uma hora para a outra, então o meu médico foi diminuindo as doses aos poucos. Levou aproximadamente 1 mês para que eu parasse completamente com ele e começasse a utilizar a Ciclosporina, exatamente 1 ano atrás.
Como qualquer outro remédio ela tem seus efeitos colaterais: assim como os corticóides é um remédio imunossupressor, que baixa muito a minha imunidade, facilitando para que eu contraia outras doenças. Ela também me causa alguns enjoos, sangramento na gengiva e no início eu sentia um ardor nas mãos e nos pés, como se estivessem pegando fogo (isso eu não sinto mais, foi algo que aconteceu somente nas primeiras semanas). Recentemente comecei a sentir muita tontura, de ter que me apoiar em alguma coisa para que não caia no chão, mas imagino ser sintoma da anemia que acusou nos meus últimos exames de sangue.
Meu rosto que tinha virado uma bolota voltou ao normal gradativamente, assim como o restante do meu corpo. Agora eu faço acompanhamento sempre com exames para saber os seus efeitos no meu organismo.
Minha rotina agora é:
Assim que acordo: Omeprazol, em jejum;
Depois do café da manhã: Ciclosporina de 100mg, Aldactone de 50mg (corto metade pois só existe de 100mg, Losartana de 50mg;
Depois de 12h de ter tomado pela manhã: Ciclosporina de 50mg (metade do anterior), Losartana de 50mg e 2 comprimidos de Atorvastatina de 20mg, que viram 40mg.
Às vezes eu queria muito melhorar de uma vez e não ter que tomar mais remédio algum, porque de fato é uma coisa muito chata, mas tenho que agradecer por ter a opção de controlar essa doença, apesar de não ter uma cura.
Amanhã, dia 27/03/14, tenho consulta marcada com meu nefrologista, para que ele analise os exames que fiz semana passada... vamos ver o que me aguarda! ;)
Beijos e até breve!
Mandy.
Comentários
Postar um comentário