Cirurgia - Próteses de Silicone.
Olá, tudo bem?
Nesta postagem vou contar um pouco de como foi minha cirurgia de Mastoplastia de Aumento com Inclusão de Implante Mamário de Silicone (conhecida popularmente apenas como Próteses de Silicone).
Realizei o procedimento no dia 08 de janeiro de 2018. Apesar de já ter feito outras duas cirurgias, esta seria a minha primeira cirurgia plástica/ estética, então eu estava um pouco nervosa. O que agravou ainda mais meu nervosismo foi que no dia anterior assaltaram meu namorado em frente ao meu prédio. Eu vi tudo da janela, foi bem horrível. Levaram os pertences, o carro... fomos na delegacia, ele virou a madrugada lá... depois de uma perseguição, encontraram o carro queimado, já que bateu contra um poste e pegou fogo. Ou seja... não foi uma noite nada tranquila, mas graças a Deus tudo ficou bem.
Enfim, sai de casa umas 05h00 da manhã acompanhada da minha mãe e fomos até o Hospital Cruz Vermelha, onde operei. Cheguei lá com 8 horas de jejum (de alimentos e líquidos). Fui internada às 07h00 e enquanto estava no quarto aguardando o doutor, fiquei cada vez mais tranquila. Eu havia pesquisado muito, tirado dúvidas com amigas que tinham feito, visto todos os vídeos possíveis sobre o assunto... então sabia que tudo daria certo (minha mãe que estava super nervosa, como sempre).
Primeiro quem apareceu foi o anestesista. Conversamos um pouco, ele fez algumas perguntas, disse que aplicaria a Peridural/Epidural (que paralisa apenas a parte de cima do tronco) e logo depois que ele saiu veio o meu médico.
Quem me operou foi o Doutor Raphael Cairo de Camargo, que atende na Clínica Camargo, aqui em São Paulo. Por volta das 07h30 ele foi até o meu quarto, tirou várias medidas, me riscou toda de caneta e até respondeu algumas perguntas da minha mãe. Depois, duas enfermeiras vieram, me colocaram na maca e aplicaram uma injeção bem dolorida no meu bumbum, que depois elas até brincaram dizendo que era a "prima da Benzetacil". Eu disse que elas poderiam ter avisado antes para eu me preparar (risos), mas com certeza eu ficaria bem mais nervosa. Logo após essa aplicação, fui levada para o Centro Cirúrgico. Eu já estava bem mais tranquila e até um pouco molenga... acredito que devido a injeçãozinha danada, que era um tipo de pré-anestésico.
Quem me operou foi o Doutor Raphael Cairo de Camargo, que atende na Clínica Camargo, aqui em São Paulo. Por volta das 07h30 ele foi até o meu quarto, tirou várias medidas, me riscou toda de caneta e até respondeu algumas perguntas da minha mãe. Depois, duas enfermeiras vieram, me colocaram na maca e aplicaram uma injeção bem dolorida no meu bumbum, que depois elas até brincaram dizendo que era a "prima da Benzetacil". Eu disse que elas poderiam ter avisado antes para eu me preparar (risos), mas com certeza eu ficaria bem mais nervosa. Logo após essa aplicação, fui levada para o Centro Cirúrgico. Eu já estava bem mais tranquila e até um pouco molenga... acredito que devido a injeçãozinha danada, que era um tipo de pré-anestésico.
Assim que entrei no Centro Cirúrgico, vi algumas pessoas lá dentro, vi o Doutor e... apaguei. Acordei no quarto, já com o sutiã cirúrgico e a meia anto-trombose. Não sentia dor, apenas uma pressão bem forte nos seios. Me alimentei duas vezes (a comida do Hospital estava deliciosa, inclusive), fiquei mais algumas horas ali e tive alta.

Eu e minha mãe voltamos pra casa por volta das 16h00... e como foi difícil andar de carro! Avisei o motorista do táxi que pegamos para que ele fosse cuidadoso e andasse devagar, mas mesmo assim cada lombada, cada virada de volante doía bastante em mim.
A partir daí, fiquei bem dependente da minha mãe pra tudo! Ela que tinha que me deitar, me levantar, dar banho, pentear meu cabelo... essa parte foi bem chata. No segundo dia pós-cirurgia eu tive uma crise de choro porque não conseguia achar uma posição boa para dormir e estava com muita dor nas costas. Tudo melhorou depois do quarto dia, que a dor foi diminuindo...
Depois de seis dias eu já estava bem mais ativa - porém ainda sem fazer as coisas sozinha, sem pegar peso ou levantar os braços - e voltei ao consultório do Doutor Raphael para ele tirar as gazes e um rolinho que estava entre os seios.
Fiz tudo certinho conforme o médico me recomendou e tomei todos os remédios. Eu imaginava que a recuperação seria bem pior... quando o médico disse que a melhor opção pra mim seria por baixo do músculo (que dizem que dói mais e a recuperação é mais difícil) eu quase me desesperei... mas, a vontade de realizar esse sonho foi maior e compensou muito deixar o medo de lado. Hoje, após 1 ano de cirurgia, posso dizer com certeza que foi umas das melhores coisas que fiz na vida! A autoestima muda completamente.
PRÉ-OPERATÓRIO
Alguns meses antes da cirurgia realizei diversos exames de sangue, cardiológico, raio X, ultrassom... todos deram resultados bons. Além disso, levei uma carta da minha Nefrologista autorizando o procedimento, devido ao meu histórico de Síndrome Nefrótica.
PÓS-OPERATÓRIO
- Fiquei com curativos e rolinho entre os seios durante 6 dias;
- Repousei durante 30 dias (operei no período de férias do trabalho);
- Usei sutiã cirúrgico por 3 meses direto;
- Meia anti-trombose durante 4 dias;
- 30 dias dormindo apenas de barriga pra cima;
- O que usei nas cicatrizes: Rifocina Spray, Mertiolate, Contractubex Gel, Drenison Oclusivo;
- Pontos caíram completamente após mais ou menos 50 dias;
- Acompanhamento com o Doutor durante 6 meses.
O Perfil das próteses é Alto e a marca é SCI-THE, texturizada. Os implantes tem garantia de 10 anos, mas não são vitalícios, então recomenda-se trocar após este período de tempo. Minhas cicatrizes são embaixo dos seios.
Eu queria algo que não ficasse muito artificial e que combinasse com meu corpo. Não me arrependi nem um pouquinho das escolhas que fiz. É aquilo que eu sempre vou falar... se você está insatisfeito com algo no seu corpo, tem vontade e condição de mudar isso, mude. Sempre vai ter gente dizendo que é futilidade, que é desnecessário... porém só você sabe da sua vida e o que é melhor pra você!
Espero ter ajudado alguém com as mesmas dúvidas que eu tinha quando comecei a pesquisar sobre o assunto.
Beijos e até logo!
Obrigada pelo seu depoimento. Também vou fazer com o Dr Raphael Cairo Camargo tenho certeza que fiz a melhor escolha.
ResponderExcluirCom certeza! Ele é um ótimo cirurgião, excelente profissional!
ExcluirA SÍNDROME NEFRÓTICA é uma doença renal grave que não pode ser curada por drogas ou injeções, mas a melhor maneira de se livrar da síndrome nefrótica é tomar um medicamento fitoterápico natural para ela.
ResponderExcluirFui diagnosticado com síndrome nefrótica por 15 anos. Tentei diferentes medicamentos em tratamentos com drogas, mas todos sem sucesso. Um amigo precioso me contou sobre o centro de ervas do Dr. James, o lar do bem-estar. Ela me deu o endereço de e-mail do Dr. James, [drjamesherbalmix@gmail.com] Entrei em contato com ele rapidamente e ele me garantiu que seu medicamento fitoterápico vai curar minha síndrome nefrótica. e eu estarei curado para sempre eu disse Ok. Eu perguntei a ele sobre o processo de cura, ele me pediu para pagar os honorários que eu fiz, em 2 dias ele preparou o fitoterápico e mandou para mim. Ele me instruiu sobre como bebê-lo de manhã e à noite por duas semanas. Falei com o Pedro, meu amigo, sobre o fitoterápico, então ele me deu permissão para beber. Então, depois de beber por duas semanas, fiquei curado da síndrome nefrótica. Estou muito grato e prometi que recomendaria qualquer pessoa com síndrome nefrótica ao Dr. James e é isso que estou fazendo. A medicina mista de ervas do Dr. James me fez acreditar que existe uma cura permanente para doenças como doença de Parkinson, esquizofrenia, câncer, escoliose, câncer de bexiga, câncer colorretal, câncer de mama, câncer de rim, leucemia, câncer de pulmão, câncer de pele, câncer uterino , câncer de próstata, fibromialgia,
Síndrome de Fibrodisplasia, Epilepsia Doença de Dupuytren, Diabetes, Doença Celíaca, Angiopatia, Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Doença de Alzheimer, Carcinoma Adrenocortical.Asthma, Doenças Alérgicas.Hiv_, Herpes, Doença Inflamatória Intestinal, AIDS. Seu remédio é fácil de beber, sem efeitos colaterais, ele também me aconselhou a aumentar minha ingestão de vegetais frescos e fibras, o que ajuda a manter meu hábito intestinal regular. E evite comer alimentos ricos em potássio e magnésio
Aqui estão suas informações de contato ... [Email ... drjamesherbalmix@gmail.com