Refluxo?

Oi gente! Tudo bem? 

Eu ando com uma crise existencial muito grande: porque parece que acontece tudo comigo? Sério. Todos os meus amigos da minha idade nunca vão ao médico, raramente ficam doentes, fazem bem o que querem da vida, e eu que sou muito correta, diga-se de passagem, tenho a saúde toda ferrada. 
Quando eu acho que finalmente me livrei de um problema, surge outro no lugar. Desta vez, estou com suspeita de ter refluxo. Vou te contar, viu!
Depois de uma gripe forte alguns dias antes da cirurgia (comentei aqui quando escrevi sobre a mesma), comecei a sentir como se tivesse algo na minha garganta. Não doía, era um incômodo mesmo. Além disso, mesmo depois de ter melhorado da gripe, continuei a sentir o incômodo, além de uma tosse constante. Não fui ao médico antes para ver o que era por estar recém operada, sendo que estava evitando esforços físicos. 
Enfim, semana passada finalmente marquei otorrinolaringologista, pois fiquei com medo de ser algo grave. A doutora me examinou, perguntou se eu tomava remédios e, depois de eu contar da Síndrome Nefrótica e de como já faço tratamento há muitos anos, ela disse que todos os sintomas indicam que eu tenho refluxo. Pediu uma nasofibrolaringoscopia (eita, nominho difícil!) e disse que se for necessário, terei que passar com um gastro e fazer uma endoscopia também. Já fiz este exame duas vezes quando eu era mais nova, por causa da minha faringite (já contei que tenho faringite e rinite também? Pois é). Nele, o médico introduz um cano que contém uma câmera bem pequena dentro da sua narina e fica vendo tudo lá dentro. Bem da hora, né? Só que não, dá uma agonia terrível. Fiz deitada e sentada e as duas vezes foram bem estranhas. 
A otorrino que me atendeu também disse que o Omeprazol que deveria proteger meu estômago de todos os trocentos remédios que eu tomo diariamente já não está mais fazendo efeito, pois o organismo acostuma depois de tanto tempo, e pediu para que eu mudasse para o Pantocal, que é tipo um Omeprazol mais poderoso. 
Ah, e pra variar um pouco, o refluxo está sendo causado pelos remédios fortes (ah, vá)!
Ela também pediu para eu evitar sucos industrializados (que eu tomo praticamente todo dia), refrigerante, café (que eu sou completamente viciada), e não fazer bochechos com Listerine nem similiares, pois eles deixam a boca ainda mais ácida. 

Anyway, vou passar com o nefrologista em breve para ele verificar o melhor para mim e muito provavelmente, mudar a medicação. Não tá dando mais. 

Até breve,
Mandy. 

Comentários

  1. Calma! Tudo vai se ajeitar, você vai ver. Confie!

    ResponderExcluir
  2. Querida Manda. Eu não tenho a síndrome mas, ao ler o seu posto sobre o refluxo, eu creio que sei o que possa ser este incomodo na sua garganta.
    Há um ano atrás eu tive isso. Parece que tem um ovo travado na garganta, um incômodo, chato. Fui em um PS e o otorrino de plantão me fez alguns exames e constatou que eu estava com um edema devido ao refluxo e me encaminhou para um gastro.
    Enfim, marquei e fui. Depois de uma endoscopia, a médica concluiu que era realmente o q o otorrino tinha falado e me receitou o pantoprazol e o peridal (domperidona). Este peridal que fez o edema diminuir.
    Nesta época, além de três medicamentos que estava tomando, tive um problema psicológico que alterou todo o meu sistema. Mas Deus entrou com a providência e graças a Ele e tudo se normalizou.
    Que Deus abençoe seu caminhar. E com certeza tudo ficará bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gsoliveira! Sim, é realmente essa sensação que eu tinha. Eu estou usando o Pantoprazol e me ajudou bastante, não voltei a sentir o desconforto desde então. Obrigada pelas suas dicas e fique bem! ;*

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Boas notícias - porém tomando ferro na veia!

Cirurgia - Próteses de Silicone.

Nódulos: Tireoide e Mama