Atualização sobre a última semana + Gripe.

Hey, povo. Tudo certinho por aí? 
Hoje é domingo e eu estou bem, apenas tossindo de vez em quando. Falta menos de uma semana para a minha cirurgia e estou com os nervos a flor da pele, mas sei que vai dar tudo certo. 
Anteontem, sexta-feira, eu passei muito mal na madrugada. Acordei de hora em hora (parecia resultado da Tele Sena, haha) com muito frio, tremor, suor, dor no corpo e enjoo, que melhorou depois que eu vomitei. Acredito que tenha sido uma gripe muito forte que me pegou assim, do nada. 
Ao "tentar" acordar pela manhã para ir ao trabalho, não tive forças. Parecia que eu havia sido atropelada por um caminhão. Tomei um chá e fui me recompondo aos poucos, até que consegui levantar e me maquiar rapidamente para ir trabalhar (quem me conhece sabe que é MUITO DIFÍCIL eu sair de casa sem nenhum tipo de maquiagem no rosto).  
Minha mãe me levou até a farmácia e fui procurar algum medicamento que eu pudesse tomar para dor no corpo, mas todos são feitos com base nos mesmos produtos e geralmente quem tem problema nos rins não pode tomar. Não consegui encontrar nenhum e levei apenas lencinhos de papel. Quem aí for Nefrótico como eu, lembre-se que pedir algumas opções de remédios para gripe e dor de cabeça para o seu médico, que ele pode indicar alguns específicos para o nosso caso, que não afetará o funcionamento dos rins. Eu pedi uma vez, mas troquei de médico e esqueci o nome do remédio... vou pedir novamente na próxima consulta.
Enfim, trabalhei quase me arrastando, tomei três xícaras de chá ao longo do dia e no final da tarde já estava me sentindo melhor. 
Fiquei preocupada porque, se eu não estiver bem no dia da cirurgia, o médico não pode realizar o procedimento já que poderiam acontecer complicações devido a forte anestesia geral, mas até lá já estarei 100% recuperada. Acho que era isso que eu tinha para compartilhar por hoje. 
Beijos e espero voltar com boas notícias sobre o sucesso que foi a cirurgia e minha recuperação! haha. 

Até a próxima. ;*

Comentários

  1. Oi Mandy,

    Fiz questão de ler todos os seus posts, uma leitura tranquila e gostosa, certamente aprendi bastante.
    Meu nome é Carla, tenho 27 anos e assim como você possuo uma nefropatia.
    Não diferente, passei pela mesma saga até a descoberta da doença. Trata-se de uma doença silenciosa, sem dor... por esse motivo protelamos o máximo a visita ao médico.
    Enfim, assim q procurei o nefrologista, com incontáveis exames inconclusivos, imediatamente foi indicada a biopsia renal e identifiquei a gromerulonefrite Membranoproliferativa (origem primária).
    Atualmente estou controlando os sintomas da síndrome nefrótica e buscando conhecimento do meu problema.

    Fiquei preocupada com esse seu último problema no ovário, sabe que foi causado pela ciclosporina, né?!
    Avalie o custo x benefício dessa medicação e se cuide!

    Beijo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, tudo bom? Obrigada pelo seu comentário.
      Realmente leva um bom tempo até conseguirmos detectar o problema...
      Quanyo ao problema dos ovários, eu já desconfiava que realmente foi causado pela ciclosporina, apesar do meu médico ginecologista dizer que meu organismo já era predisposto a isso. Certamente o remédio acelerou este processo.
      Na próxima consulta com o nefro, ele irá avaliar se mantém este medicamento ou tenta um novo (sei que tem mais um, mas não lembro o nome agora).
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Boas notícias - porém tomando ferro na veia!

Cirurgia - Próteses de Silicone.

Nódulos: Tireoide e Mama