Como lidar com Imunossupressores.
Imunossupressores são terríveis.
Claro que há um motivo para nós, nefróticos, termos que conviver com este tipo de medicamento, mas às vezes eles me revoltam, e hoje é um desses dias (misturou TPM junto)!
Como eu já escrevi algumas vezes aqui, meu remédio principal é a Ciclosporina, sendo que já contei sobre seus principais efeitos colaterais. Ela baixa taaaaanto minhas defesas imunológicas que meu organismo fica propenso a adquirir quaisquer doenças ou vírus que apareçam no meio do caminho.
Agora, além disso, eu estou com problemas nos dois ovários (vou amanhã ao médico levar os exames) e alguns problemas dermatológicos.
Não tem como escapar: para curar um problema, você vai ter que conviver com alguns outros, sem dúvida aparentemente mais leves, porém que não deixam de ser um incômodo.
Eu noto que, quando me alimento mal, mais problemas surgem. Por isso, minha mãe sempre faz um suco MARAVILHOSO (mentira, é horrível, mas eficaz) com ervas, vegetais e alimentos que são ricos em vitaminas e minerais, para tentar recuperar e fortalecer um pouco as defesas do meu corpo. E gente, quando eu deixo de tomar, os problemas voltam. Preciso admitir que o troço é ruim, mas até que ajuda. Vou pegar a receita e postar aqui em breve.
Pronto, desabafo relatado.
That's all, folks.
Comentários
Postar um comentário